8 de mar. de 2012

#27 - 10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Bíblia

Desta vez eu trouxe 10 curiosidades sobre a Bíblia, referente a mulher! Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher!






29 comentários:

  1. incrível! vc devia fazer mais desses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, está tão bom e tão melhor que os outros que este devia estar na página do blog e não só através de link.

      De qualquer jeito, a escolha criativa é sua, não tenho o direito de interferir, só de opinar.

      Parabéns.

      Excluir
  2. Velho, ce falou um monte de asneira aí hein xD
    Interessante, mas algumas informações tao erradas...

    ResponderExcluir
  3. Não há nenhuma informação errada, é só ler a bíblia, pelo jeito os cristão não leem muito a gibíblia, preferem ouvir o pastor defecando pela boca. ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE FOI VC QUEM NAO LEU DIREITO A BIBLIA..... LEIA DO PEDRO 3: 1 ATE 8

      Excluir
  4. Você provavelmente não deve ter lido a Bíblia muito bem. Deve ser retardado, aí entende as coisas como bem quer.
    Primeiro que na época em que a Bíblia foi escrita, a escravidão era algo mais que comum. Praticamente todo mundo tinha um escravo, alguns até vendiam familiares. Diferentemente dos últimos séculos, a escravidão não era racial, mas Deus castigou todos aqueles que escravizavam alguns só por causa de suas raças (Êxodo 7-11). Deus nunca achou a escravidão algo normal, porém, como eu já disse, era muito comum na época.
    A menstruação não é de forma alguma um pecado! Se você ler igual um ser humano normal, você vai entender.
    Na Bíblia nunca diz como as mulheres devem se vestir. Na Bíblia apenas fala para usar roupas não exageradas.

    Antes de dar ctrl c + ctrl v, leia a Bíblia pra ver se realmente está certo, ateuzinho babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras "a escravidão era algo mais que comum".Isso faz com que algo seja certo?Deus apoia porque e comum? trafico de drogas hoje e rotineiro,assaltos e assassinatos tambem.

      Excluir
    2. Vaí tomar no cú vagabundo, vcs cristão, religiosos ou sei lá como queram ou sao chamados são um monte de idiotas que se acham donos da verdade só porque tem uma crença que como vcs é muito idiota, vcs acreditam em tudo a respeito de Deus sem se questionarem justamente pq vcs não tem voz, se sujeitam a qualquer coisa, DEUS NÃO EXISTE!

      Excluir
    3. Por favor, você poderia me ensinar como eu posso saber quando a tal palavra sagrada deve ser levada ao pé da letra e quando ela deve ser vista como parábola ou desconsiderada pelo passar do tempo?

      Excluir
    4. Palavras foram ditas, o tempo lhe dira a verdade, espero que não seja muito tarde pra abrirem os olhos... Bom dia

      Excluir
    5. E daí que naquela época tinha escravo? ta certo?
      Ta certo vender suas filhas? Se a biblia foi escrita por deus como voces acreditam, por que ele concordava com isso e depois deixou de concordar? Então deus muda de opinião de acordo com os costumes da é poca? Quem tem que abrir os olhos daão voces que estão sendo enganados pela biblia.

      Excluir
  5. Ao Anônimo ai de cima:

    É óbvio que a escravidão naquele tempo não era racial, mas ainda sim era ESCRAVIDÃO, e a bíblia sempre sustentou isso com suas leis (leia êxodo 21), deus nunca condenou a escravidão, nunca (e êxodo 7-11 trata sobre outra coisa, ¬¬')!

    Você realmente leu a Bíblia? Eu deixei até as referências para pesquisa no post (Levitico 15:19-23) e se você continuar lendo, verá que a menstruação era pecado sim!(Levítico 15:30)

    A gibíblia não diz como elas devem se vestir?! por favor, leia a bíblia, pois então sim, poderemos ter um debate decente...

    Algo muito comum vindo de uns crentes é a ofensa, você é apenas mais um que não possui argumentos e só sabe ofender. hahaha!

    Obrigado aos outros pelos comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Antigo Testamento era a epoca da lei e agora estamos na epoca da graça... ou seja teoricamente as leis do antigo testamento nao sao mais validas entao c quiser colocar oq vc acha sobre a biblia ou cristaos coloque sim mais veja c acha isso no novo testamento q eh a epoca da graça q estamos hj c vc leu tanto a biblia assim me mostre ai no novo testamento onde mestruaçao eh pecado me mostre onde usar cabelo transado e pecado???

      vc sim nao tem argumento c lesse de verdade a biblia saberia q antigo testamento (epoca da lei) nao vale mais ;) #Fikaadica

      Excluir
    2. É impressão minha ou quando mais carola o comentador, menos lê a bíblia? É preguiça, analfabetismo ou ignorância mesmo? Bem, para os crentes preguiçosos e negacionistas, segue abaixo um trechinho do Levítico sobre menstruação: "25 Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será. 26 Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza; e toda coisa sobre que se sentar será imunda, conforme a imundícia da sua impureza. 27 E qualquer que tocar nessas coisas será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará em água, e será imundo até a tarde. 28 Quando ela ficar limpa do seu fluxo, contará para si sete dias, e depois será limpa. 29 Ao oitavo dia tomará para si duas rolas, ou dois pombinhos, e os trará ao sacerdote, a porta da tenda da revelação. 30 Então o sacerdote oferecerá um deles para oferta pelo pecado, e o outro para holocausto; e o sacerdote fará por ela expiação perante o Senhor, por causa do fluxo da sua imundícia."

      Excluir
  6. O blog está de volta, tinha parado de visitar pq não tinha post novos ^^ but i'm come back =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog sempre volta! Tem post novo uma vez por ano! hahahaah

      Excluir
  7. Amigo.

    To achando que você está sem tempo de pesquisar e sem munição.

    Então vou te dar com o que brincar.

    Leia abaixo e tente usar em posts novos.

    Não se esqueça de apagar meu post não preciso nem quero o crédito, mesmo porque chupei de outro blog hauhua...


    a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

    b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

    c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

    d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
    Por que eu não posso possuir canadenses?

    e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

    f) Um amigo meu acha mesmo que comer moluscos seja uma abominação menor que a homossexualidade (Levítico 11:10). Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

    i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

    j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?
    Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O blog irá voltar com tudo em 2013! Preparem-se!

      Excluir
    2. sabe ! a biblia' diz assim conhecereis a verdade e a verdade vos libertara ". veja Deus como quizer , pode nao gostar de cristãos ou até falar do meu Deus , mais assim como ele continuo a respeitar voce , e por mais que não queira vou orar muito por voc. pode dizer o que quizer da biblia mais é ela que me ensina como ser melhor , e respeitar a qualquer um mesmo que fale um pouco mal do que acreditamos kk mais amém acredito que o Deus que me da alegria e o amor que tenho , tbm dara a voce . Se leu Obrigado , ainda vou orar por voce

      Excluir
  8. Eu já sei que chegará o dia em que as mulheres se orgulharão de nunca terem ajudado a escrever uma linha da bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao mulheres nao escreverao a biblia??
      o livro de esther entao foi qm q escreveu?????

      Excluir
  9. Ou deus odeia as mulheres pq foi corno, ou pq é gay... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O Condetta seria salvo, então. Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  11. sabe ! a biblia' diz assim conhecereis a verdade e a verdade vos libertara ". veja Deus como quizer , pode nao gostar de cristãos ou até falar do meu Deus , mais assim como ele continuo a respeitar voce , e por mais que não queira vou orar muito por voc. pode dizer o que quizer da biblia mais é ela que me ensina como ser melhor , e respeitar a qualquer um mesmo que fale um pouco mal do que acreditamos kk mais amém acredito que o Deus que me da alegria e o amor que tenho , tbm dara a voce . Se leu Obrigado , ainda vou orar por voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me explique a diferença entre "vou orar por você" e "vou pedir ao Papai Noel que lhe traga presentes". O "seu deus" é tipo um Papai Noel de adultos, certo?

      Excluir
    2. Haha. Amei essa resposta! Ótima!

      Excluir
    3. sim . simples assim mesmo ... a pessoa faz tanta merda que acha que acreditando numa mentira bem contada tudo está resolvido .... é simples , basta viver a vida sem prejudicar ninguém , cuidando do que é seu e conforme for possível ajudar ao próximo, mas , se não puder ajudar pelo menos não prejudica , ok ? pois pra prejudicar já tem bastante lá em Brasília !

      Jair Vogt de Melo

      Excluir
  12. tem uma frase que eu adoroooo : " no c* de deus" como ele ñ existe .. tranquilo . hehehehe ....deus é uma comédia .. logo .. a palavra dele é uma piada ! loveejehjjhdjehjh

    Jair Vogt de Melo

    ResponderExcluir
  13. Seres humanos inferiores como assassinos,ladroes e estupradores sentem-se muito melhor quando aceitam a palavra biblica,por isso digo que a religiao e para algumas pessoas pq mesmo sendo uma historia tipo"papai noel"c nao fosse ela existiria ainda muito mais crueldade fora a q ja existe.jogar areia no olho de quem trabalha serio e facil,dificil e la no hospital com cancer no c* aceitar pessoas que nem te conhece orando,rezando ou q seja por vc.deus pode nao existir como vc diz porem so colhemos oq plantamos,e uma lei universal imutavel talves quando um grupo armado entrar na sua bela casa com armas ate nos dentes a primeira coisa q vc vai falar sera ai meu deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...